Saúde

Nesta segunda-feira (17) começa a campanha de vacinação gratuita contra a gripe. Em Rio Claro as vacinas estarão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e Unidades de Saúde da Família, de segunda a sexta-feira das 8 às 16 horas.

De acordo com a Fundação de Saúde de Rio Claro, nesta primeira etapa serão vacinados os grupos prioritários definidos pela Vigilância Epidemiológica estadual.

Os grupos prioritários

Idosos (pessoas acima de 60 anos), crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, trabalhadores da área de saúde, puérperas (mulheres que deram a luz há pouco tempo) até 45 dias após o parto e professores das escolas públicas e privadas.

A campanha seguirá até o dia 26 de maio. O Dia D de vacinação contra a gripe está marcado para o dia 13 de maio, um sábado, das 8 às 17 horas. No Dia D também será feita a vacinação dos acamados, com disponibilização de motoristas e equipes para irem até os pacientes.

Os endereços e telefones das unidades de saúde de Rio Claro podem ser consultados clicando aqui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.