A Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza nesta terça-feira (15) vacinação contra a Covid, das 8 às 19 horas, no salão da Igreja Boa Morte, na Rua 10 esquina da Avenida 7.

A campanha de vacinação contra Covid está disponibilizando primeiras, segundas e doses de reforço de todos os laboratórios. As equipes estão vacinando pessoas de todas as idades. As crianças têm um ambiente separado dos adultos.

As crianças devem estar acompanhadas de um responsável com mais de 18 anos, portando CPF e cartão SUS da criança. No caso de primeira dose, o cadastro antecipado no site vacinaja.sp.gov.br é fundamental para agilizar o atendimento.

A primeira dose está disponível para crianças de 5 a 11 anos, adolescentes seguem recebendo primeiras e segundas doses, e adultos recebem primeiras, segundas ou doses de reforço.

Os intervalos entre uma dose e outra são de 28 dias para Coronavac e Astrazeneca, 21 dias para Pfizer adulto, oito semanas para Pfizer infantil e dois meses após a primeira dose da Janssen. Entre a segunda dose e a dose de reforço deve ser respeitado intervalo de quatro meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.