A previsão do governo estadual para a entrega de vacinas ao município de Rio Claro nesta terça-feira (23) não se confirmou e a população idosa terá de esperar um pouco mais para voltar a ser vacinada contra a Covid-19.

No final da tarde desta terça-feira (23) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu informação de que os lotes de vacina irão chegar ao Departamento Regional de Saúde, em Piracicaba, na quinta-feira (25). O município terá de aguardar autorização para a retirada do seu lote de vacinas em Piracicaba e, a partir disso, poderá então reiniciar a vacinação de idosos, suspensa temporariamente desde 12 de fevereiro.

A estimativa é que a vacinação em Rio Claro seja retomada na próxima semana. “A definição da faixa etária a ser vacinada vai depender do número de doses que o município irá receber”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Suzi Berbert.

O setor de vigilância epidemiológica municipal vem realizando normalmente a vacinação de profissionais de saúde da linha frente de combate ao coronavírus. Nesta terça-feira (23) mais 99 profissionais de saúde receberam a segunda dose da vacina, totalizando 1.544 segundas doses. Até agora, em Rio Claro, foram aplicadas 11.252 primeiras doses da vacina contra a Covid-19.

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.