Divulgação 

Até o final da tarde de quinta-feira (25) mais de 40 mil pessoas receberam a vacina contra a gripe aplicada nos postos da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. Do grupo prioritário, que inclui crianças até cinco anos, gestantes, idosos e agentes de saúde, foram vacinadas quase 30 mil pessoas, 71% da meta. O calendário do Ministério da Saúde prorrogou o prazo para até 9 de junho.

Entre os mais de 11 mil que não fazem parte do grupo prioritário e foram vacinados estão professores, pessoas com recomendação médica, policiais, encarcerados e profissionais do sistema prisional.

Nesta sexta-feira a unidade móvel permanece no Jardim Público de Rio Claro com equipe realizando a vacinação das 9 às 15 horas. A Vigilância Epidemiológica do município informa que a aplicação das vacinas também prossegue normalmente nesta sexta-feira nas unidades de saúde das 8 às 16 horas. Na sede do Sepa, na Avenida 19, esquina com a Rua 10, a vacinação contra a gripe é aplicada das 9 às 15 horas.

Mesmo sem ter atingido a meta, a vacinação do público-alvo em Rio Claro está acima da média nacional. De acordo com o Ministério da Saúde, até a tarde dessa quinta-feira foram vacinados em todo o país 66,7% do público-alvo. A meta é imunizar pelo menos 90% das 54,2 milhões de pessoas que compõem o grupo prioritário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.