Saúde

A Vigilância Epidemiológica do Estado decidiu prorrogar novamente a campanha de vacinação contra a gripe. Assim, até o dia 7 de julho, a vacinação prossegue em Rio Claro apenas para os integrantes dos grupos prioritários, isto é, crianças com até cinco anos, profissionais de saúde, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 50 anos.

Dessa vez também foi a aberta a vacinação para motoristas, cobradores e trabalhadores em transporte rodoviário, que deverão apresentar crachá ou holerite, bem como motoristas de táxi.

A orientação é que quem faz parte dos grupos prioritários e ainda não tomou a vacina procure uma unidade de saúde para se imunizar contra a doença. Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) realizam a vacinação nos horários normais de atendimento de cada unidade. A vacina também está sendo aplicada na sede do Sepa, que fica na Avenida 19, esquina com a Rua 10 e, nesse caso, o atendimento é das 9 às 15 horas.

Rio Claro atingiu a meta de vacinação contra a gripe estabelecida pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do público-alvo estimado em 42.113 pessoas. Foram vacinadas 37.977 pessoas pertencentes aos grupos prioritários, o que corresponde a 90,18% do total preconizado, conforme dados da Vigilância Epidemiológica da Fundação de Saúde de Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.