Conforme orientações do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe estará aberta a toda população a partir de segunda-feira (3) em Rio Claro. Para receber a dose basta comparecer a uma das unidades básicas de saúde ou unidades de saúde da família das 7h30 às 15h30.

“A vacinação será realizada enquanto a Secretaria de Saúde dispuser de doses em estoque”, salienta Maria Clélia Bauer, secretária de Saúde. O município tinha na sexta-feira (31) cerca de 10 mil doses da vacina disponíveis e já fez pedido de ampliação do estoque ao Grupo Regional de Vigilância Epidemiológica.

A campanha de vacinação contra a gripe teve início em 10 de abril e desde então vinham sendo vacinados, exclusivamente, crianças até cinco anos, idosos com mais de 60 anos, trabalhadores de saúde, puérperas, gestantes, professores, policiais e bombeiros que estão na ativa e pessoas com doenças crônicas. Agora, além dos grupos prioritários, todos podem receber a imunização.

Números divulgados pela Vigilância Epidemiológica do município apontam que a vacinação alcançou 42.424 pessoas dos grupos prioritários, o que representa 69,77% de cobertura vacinal em Rio Claro. O grupo com maior cobertura é o de puérperas com 100% de adesão à vacina. Na outra ponta estão as crianças, com 52,71%. Dos demais grupos foram vacinados 64,30% dos trabalhadores de saúde; 64,55% das gestantes; 79,53% dos idosos; 66,62% dos professores; e 66,43% das pessoas com doenças crônicas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.