Rio Claro aplica nesta sexta-feira (15) primeiras, segundas e terceiras doses contra a Covid. O atendimento será em quatro locais, sendo que no Centro Cultural será das 8 às 16 horas. Também às 8 horas começa o atendimento nos postos do Santa Filomena (no shopping) e do São Rafael, onde a vacinação termina ao meio-dia. O posto da Unimed (Rua 12) irá funcionar das 7h30 às 12h30.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos. A segunda dose será para quem foi vacinado com a Pfizer até 31 de agosto, com a Coronavac até 24 de setembro ou com a Astrazeneca até 16 de agosto.

As terceiras doses serão aplicadas em profissionais de saúde, idosos e pessoas com alta imunossupressão. Serão vacinados os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação de documento que comprove o vínculo empregatício e exercício da função, por exemplo, carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Já as pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 17 de setembro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas doses e doses de reforço também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.