Rio Claro terá vacinação contra a Covid neste sábado (30) das 8 às 14 horas no Centro Cultural. Quem tomou a primeira dose da Pfizer ou da Coronavac até 9 de outubro ou foi vacinado com a Astrazeneca até 4 de setembro deve procurar o posto de vacinação para a segunda dose. A Fundação Municipal de Saúde reforça a importância das pessoas completarem o esquema vacinal para proteção contra a doença. Em Rio Claro, cerca de 18 mil pessoas não compareceram para a segunda dose e 10 mil que deveriam ter tomado a terceira dose estão com a dose em atraso. 

Quem tem 12 anos ou mais e ainda não se vacinou terá a oportunidade de tomar a primeira dose. Também serão aplicadas doses adicionais (terceiras doses) em profissionais de saúde, idosos e pessoas com imunossupressão de alto grau. Serão vacinados os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Para a terceira dose, as pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 2 de outubro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores. No ponto facultativo de segunda-feira (1º) e feriado de terça-feira (2) não haverá vacinação contra a Covid em Rio Claro. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.