Rio Claro vacina contra a Covid nesta quarta-feira (11) as pessoas que nasceram até 2002, ou seja, têm ou completam 19 anos em 2021. A vacinação nos quatro postos de atendimento será a partir das 8 horas. No Centro Cultural as doses serão aplicadas até as 19 horas e os postos de drive-thru irão funcionar no período da manhã. Unimed e Santa Filomena (no shopping) vacinam das 8 às 13 horas e a equipe do São Rafael das 8 horas ao meio-dia.

Nos quatro locais também será aplicada a segunda dose da vacina. Nesta quarta-feira a vacinação com segunda dose será para quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até 19 de maio e para os vacinados com a Coronavac/Butantan até 14 de julho. A vacinação também continua para demais grupos já contemplados, incluindo gestantes puérperas e lactantes.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário apresentar comprovante da primeira dose.

Antes de irem tomar a vacina é importante que as pessoas que vão tomar a primeira dose façam o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br

Vacina Já | Governo do Estado de São PauloSim. A vacinação é recomendada para todas as pessoas aptas a receber o imunizante, inclusive as que já tiveram COVID-19. Embora a maioria das pessoas que tiveram COVID-19 tenham gerado resposta imune, nem sempre essa resposta é protetora e/ou duradoura.www.vacinaja.sp.gov.br

. Essa medida simples agiliza o atendimento e otimiza o trabalho das equipes de vacinação. A Vigilância Epidemiológica também orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.