A vacinação contra a Covid nesta segunda-feira (9) em Rio Claro continua sendo exclusiva para segunda dose. O atendimento será feito nos quatro postos de vacinação. No Centro Cultural o atendimento será das 8 às 19h e nos pontos de drive-thru haverá atendimento no período da manhã.

Nos postos da Unimed e do Santa Filomena (no shopping) a vacinação será das 8 às 13h e no São Rafael das 8 ao meio-dia. A Secretaria de Saúde de Rio Claro reforça a importância das pessoas tomarem a segunda dose para que a vacina tenha a eficácia esperada.

Nesta segunda-feira a aplicação de segunda dose será para quem recebeu a Oxford/Astrazeneca até 18 de maio. Todo o estoque disponível para primeira dose já foi aplicado no município e a vacinação com primeira dose será retomada tão logo o município receba do governo estadual novo lote de vacinas.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose.

A Vigilância Epidemiológica orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA