Rio Claro terá nesta quarta-feira (3) vacinação contra a Covid em dois locais de atendimento. A primeira dose continua para maiores de 12 anos, incluindo gestantes e puérperas. Já a segunda dose será para as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer ou da Coronavac até 14 de outubro ou da Astrazeneca até 8 de setembro.

O atendimento será no Centro Cultural das 8 às 16 horas e na Unimed (Rua 12) das 7h30 às 12h30.

As doses adicionais (terceiras doses) serão aplicadas em profissionais de saúde, idosos e pessoas com imunossupressão de alto grau. Serão vacinados os profissionais de saúde e idosos com 60 anos ou mais que tomaram a segunda dose de qualquer laboratório em abril. Para os profissionais de saúde é obrigatória a apresentação da carteirinha do conselho profissional, crachá ou declaração do serviço de saúde onde atua.

Para a terceira dose, as pessoas com imunossupressão de alto grau precisam ter recebido a segunda dose até 6 de outubro. Essas pessoas devem apresentar declaração médica com CID ou receituário de uso contínuo de medicamento modificador da resposta imune.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.