Rio Claro terá novo local de vacinação contra Covid a partir desta segunda-feira (16). O atendimento passará a ser feito exclusivamente no salão paroquial da igreja Boa Morte, onde a vacinação será em horário ampliado. O salão fica na rua 10 entre as avenidas 7 e 9, no bairro Boa Morte.

“A alteração leva em conta principalmente o aumento expressivo dos casos de Covid e o atendimento nas unidades básicas de pessoas com sintomas gripais”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Para evitar o contato das pessoas que aguardam vacinação com pacientes que buscam atendimento, a vacinação passa a ser centralizada em espaço amplo. “Contamos com equipe preparada para atender uma procura intensa pela vacinação e manter a segurança de todos”, observa Fabyolla Lourenço, enfermeira da Vigilância Epidemiológica.

O novo local irá comportar a vacinação adulta e infantil, sendo que no mesmo posto de atendimento pais e crianças poderão receber a dose de vacina.

Em medida da prefeitura para ampliar a cobertura vacinal, os horários de atendimento também serão alterados e as pessoas terão mais tempo para irem tomar a vacina. Na segunda-feira a vacinação será das 8 às 16 horas, mesmo horário que será praticado às sextas-feiras. Já de terça a quinta-feira, o tempo de vacinação será maior: das 8 às 20 horas.

Na segunda-feira a primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 27 de dezembro ou com a Astrazeneca até 20 de dezembro. Os maiores de 18 anos que tomaram a segunda dose em setembro devem comparecer para a dose de reforço. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose da Janssen há no mínimo dois meses.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Jucielen vence bicampeã nos EUA