Em Rio Claro, quem tem de 14 a 17 anos e ainda não se vacinou contra a Covid deve procurar um dos quatro pontos de vacinação nesta quarta-feira (1°). O atendimento será a partir das 8 horas nos quatro locais, sendo que no Centro Cultural a vacinação será até as 19 horas. Nos postos da Unimed (Rua 12) e do Santa Filomena (no shopping) o atendimento será até as 13 horas e no São Rafael até o meio-dia. A vacinação poderá ser interrompida antes do previsto caso as doses terminem. 

A primeira dose da vacina também será aplicada nos adolescentes de 12 e 13 anos que tenham deficiência ou comorbidade. E, neste caso, é obrigatória a apresentação de laudo ou receituário médico. Também são vacinadas gestantes e puérperas a partir de 12 anos.A segunda dose da Coronavac/Butantan também será aplicada nos quatro locais de vacinação e devem ir se vacinar as pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac até 11 de agosto.

Já as doses da Oxford/Astrazeneca estão esgotadas e o município aguarda envio pelo governo estadual de novo lote desta vacina para retomar sua aplicação. Para a segunda dose é necessário apresentar o comprovante da primeira dose.  Os adolescentes devem ir se vacinar acompanhados de uma pessoa maior de idade. Para a vacinação com primeira dose é importante que o jovem tenha realizado cadastro no site vacinaja.sp.gov.br. Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.