A vacinação contra a Covid em Rio Claro continua nesta quinta-feira (19) exclusiva para segundas doses. O atendimento começa às 8 horas nos quatro postos de vacinação e segue até as 19 horas no Centro Cultural. Quem preferir o posto do Santa Filomena (no shopping) ou da Unimed (Rua 12) deve ir se vacinar até as 13 horas e no São Rafael a vacinação vai até o meio-dia.

Nesta quinta-feira a segunda dose da Astrazenica/Fiocruz será aplicada nas pessoas vacinadas até 27 de maio. Já a segunda dose da Coronavac/Butantan será para pessoas que receberam a primeira dose até 22 de julho.

A aplicação de primeira dose continua suspensa e o município aguarda envio de novo lote de vacinas pelo governo estadual para retomar este atendimento.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF, comprovante de residência em Rio Claro e comprovante da primeira dose. 

A Vigilância Epidemiológica orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para maiores de 18 anos e menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.