Rio Claro vacina contra a Covid na segunda-feira (2) as pessoas nascidas até 1997, ou seja, que tenham ou completem 24 anos em 2021.

O atendimento será nos quatro postos de vacinação, sendo que no Centro Cultural as pessoas poderão se vacinar até as 19 horas. Nos postos que funcionam em sistema de drive-trhu a vacinação será no período da manhã. O drive da Unimed e do Santa Filomena (no shopping) atendem até as 13 horas e o do São Rafael até o meio-dia.

Gestantes puérperas e demais públicos já contemplados continuam sendo atendidos. O mesmo vale para pessoas que vão receber a segunda dose da vacina. Nesta segunfa-feira a segunda dose será aplicada em quem foi vacinado com Coronavac/Butantan até 5 de julho e em quem recebeu a primeira dose da Oxford/Astrazeneca até 10 de maio. A aplicação da segunda dose da Oxford/Astraneneca será exclusivamente no Centro Cultural a partir das 13 horas.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário apresentar comprovante da primeira dose.

Antes de irem tomar a vacina é importante que as pessoas que vão tomar a primeira dose façam o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br. Essa medida simples agiliza o atendimento e otimiza o trabalho das equipes de vacinação. A Vigilância Epidemiológica também orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.