Em Rio Claro, a primeira dose da vacina contra a covid continua sendo aplicada nesta sexta-feira (9) em pessoas com 68 anos ou mais. Já a segunda dose da Coronavac/Butantan é aplicada em quem foi vacinado até dia 19 de março. Quem pertence a estes grupos pode procurar um dos quatro pontos de atendimento, que funcionam no Centro Cultural e Faculdade Anhanguera, das 8 às 15 horas, e em dois locais no sistema de drive-thru, em parceria com os hospitais Santa Filomena e Unimed, que vacinam pessoas conveniadas ou não.

“Agradecemos muito a contribuição que estamos recebendo de todos os parceiros, tanto os hospitais Santa Filomena, Unimed e São Rafael, como também a Faculdade Anhanguera, que têm dado importante contribuição para que o município vacine o maior número possível de pessoas”, destaca Giulia Puttomatti, secretária municipal de Saúde.

Conforme levantamento divulgado na quinta-feira (8) pela Vigilância Epidemiológica, o município vacinou até o momento 27.465 pessoas, sendo que 11.805 foram vacinadas também com segunda dose.

A ampliação da faixa etária atendida depende do envio de mais doses ao município pelo governo estadual. Até agora, a grade de vacinas enviada ao município contempla pessoas com 68 anos ou mais e segundas doses.

O atendimento nos locais de vacinação tem transcorrido de maneira tranquila, sem aglomerações ou filas. O Centro Cultural fica na Rua 2, 2.880, Vila Operária, e a Faculdade Anhanguera na Avenida 39 com a Rua 22, Bairro do Estádio.

O atendimento em sistema de drive-thru nesta sexta-feira será feito em dois locais a partir das 8h30. A equipe do Santa Filomena realiza drive-thru na entrada principal do Shopping Rio Claro, na Avenida Conde Francisco Matarazzo Junior e a equipe da Unimed atende na Rua 12 entre as avenidas 14 e 12 (prédio da antiga empresa Alexandre Junior).

Para ser vacinada a pessoa deve apresentar cartão SUS, CPF e RG e, em caso de segunda dose, o cartão de vacinação. A comunidade deve ficar atenta às divulgações oficiais sobre a vacinação, realizadas nas redes sociais e nos sites da prefeitura de Rio Claro e da Secretaria de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.