Rio Claro continua vacinando nesta quarta-feira (4) as pessoas nascidas em 1999. Com a chegada de novo lote de vacinas, a aplicação de primeira dose será exclusivamente das 13 às 19 horas no Centro Cultural. Os demais grupos contemplados também continuam sendo vacinados.

Já as pessoas que vão tomar a segunda dose da vacina devem procurar um dos quatro postos de vacinação no período da manhã. Neste caso o atendimento será das 8 ao meio-dia no Centro Cultural e nos três pontos de drive-thru, com equipes da Unimed, São Rafael e Santa Filomena (no shopping).

Nesta quarta-feira a aplicação de segunda dose será para quem recebeu a Coronavac/Butantan até 7 de julho e para as pessoas vacinadas com a Oxford/Astrazeneca até 12 de maio.

Todos que forem ser vacinados devem levar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. Para a segunda dose também é necessário apresentar comprovante da primeira dose.

Antes de irem tomar a vacina é importante que as pessoas que vão tomar a primeira dose façam o cadastro no www.vacinaja.sp.gov.br. Essa medida simples agiliza o atendimento e otimiza o trabalho das equipes de vacinação. A Vigilância Epidemiológica também orienta que é proibida a presença de crianças e de acompanhantes para menores de 60 anos e os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos também no posto de vacinação. É obrigatório o uso de máscara e as pessoas devem manter o distanciamento.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.