Campanha vacina gratuitamente cães e gatos nos municípios (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Divulgação

Neste domingo (17) o Centro de Controle de Zoonoses da Fundação de Saúde de Rio Claro prossegue com a vacinação gratuita contra a raiva em cães e gatos, das 9h às 16 horas.

Os postos de domingo serão os seguintes: Rua 9/Avenidas 30 2 32 (Igreja de Santana), Avenida 10 com Ruas 8 e 9 (Santa Cruz), Rua 1ª com a Rua 21 (Jardim São Paulo), Avenida 12 com Ruas 23 e 24 (Claret), Avenida 4 com Ruas 22 e 23 (Jardim Mirassol) e Avenida 12 com a Rua 17 (Escola Odilon).

A imunização é a única forma de prevenção contra a raiva. A doença é transmitida por morcegos e, além de ser fatal para os animais, também provoca a morte do ser humano que for contaminado, através de mordeduras ou contato direto com secreções de animais infectados.

É muito importante que as pessoas levem seus animais com coleira para facilitar a vacinação. Os felinos, por exemplo, são ariscos e seus donos têm dificuldades em controlá-los.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.