Os adolescentes precisam estar acompanhados de responsável e a orientação é que levem a carteira de vacinação

Tem início hoje, quinta-feira (16), a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Esta fase da campanha segue até o dia 8 de maio e é direcionada a pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, além dos profissionais das forças de segurança e salvamento, motoristas de caminhão e motoristas e cobradores do transporte público.

“Quem faz parte destes grupos prioritários deve procurar uma unidade de saúde para ser vacinado e se prevenir contra a gripe”, observa Maurício Monteiro, secretário municipal de Saúde de Rio Claro. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar comprovação de que a pessoa faz parte de um dos grupos.

Nesta etapa também serão vacinadas pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. “Idosos e profissionais de saúde que ainda não foram vacinados também podem receber a dose da vacina”, acrescenta Maurício.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.