O quinto encontro do Clube da MPB acontece na próxima sexta-feira (10) a partir das 21h, na Rua 13, 11, com Avenida 23, Bairro do Estádio.

É uma nova edição de uma iniciativa que tem como objetivo manter a boa música nacional viva e interessante, em um clima que remete à vida noturna da cidade dos anos 1980 e 1990.

Luiz Rattin, organizador dos eventos e também músico, se apresenta junto a outros nomes conhecidos do cenário musical rio-clarense como Niltão Lopes, Luciano Pieroni, Ronaldo Lemos, Leoppoldo Berguer, Oeber Naitzki e Marcelo Joanoni. Cantoras farão participações especiais na ocasião.

“O Clube da MPB é uma reunião de gente que gosta de boa música, da MPB e das vertentes nacionais, que surgiu com a ideia de poder unir as pessoas que curtiam os bares da cidade mais antigos, que foram fechando e deixando muita gente órfã de lugares que toquem MPB”, explica Rattin.

Músico há várias décadas, Rattin começou a tocar na noite rio-clarense em 1989 junto ao músico Niltão Lopes, um dos nomes que se apresentam no evento. Rattin destaca que, com a participação de outros artistas, o repertório é voltado para MPB e inclui sambas clássicos.

“O evento resgata o movimento da MPB da música ao vivo na noite de Rio Claro, é uma tendência unir mais o pessoal da geração anos 1990 aos mais jovens, que têm interesse pela boa música”, reforça Rattin.

O Clube da MPB pode, em breve, tonar-se um projeto itinerante e estar presente em outras cidades do Estado de São Paulo. Informações pelo telefone: (19) 99961-4244.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.