Richard Silva atua na coordenação dos carros alegóricos, confeccionados na antiga Estação

Valdira Guimarães Augusto

Richard Silva atua na coordenação dos carros alegóricos, confeccionados na antiga Estação
Richard Silva atua na coordenação dos carros alegóricos, confeccionados na antiga Estação

Assim como o pássaro lendário da mitologia grega, a Fênix, símbolo de força e renascimento, a escola de samba Unidos da Vila Alemã (UVA) tem como ideal para este Carnaval superar as dificuldades e vencer os desafios. E é a partir do tema-enredo “No Tempo de Deus”, de autoria de Emerson Augusto e Jeferson Zanotti, que a agremiação pretende mostrar a sua força na Passarela do Samba. Para isso, a escola vem se preparando desde outubro do ano passado e conta com 90% das fantasias prontas, afirma o presidente Jeferson Zanotti. Inclusive, ele destaca que a entrega das mesmas está marcada para o dia 11 de fevereiro, às 19h, na antiga Estação Ferroviária.

O presidente comenta que a Verde e Branco contará com 14 alas, incluindo bateria e baianas. As alas comercializadas serão nove, sendo um total de aproximadamente 600 fantasias. E o diferencial deste ano é que a escola conta com uma parceria firmada junto ao carnavalesco Júnior Izzi, ex-presidente da extinta Pavão de Ouro.

“A confecção das fantasias acontece no ateliê de Júnior Izzi, um dos maiores e mais famosos carnavalescos do interior paulista. Aliás, o grande empenho dele e de toda a equipe vem resultando em fantasias maravilhosas que podem ser conferidas nas fotos, em nossos ensaios. Além do Júnior, é preciso destacar o supertalento do também carnavalesco Carlos Barbosa, o Kaká, que desenvolveu todos os protótipos da escola. Não posso deixar de destacar também o empenho da comunidade, que esteve dando suporte na confecção das fantasias e por isso hoje pode desfrutar essa grande conquista da tranquilidade das fantasias prontas”, analisa Zanotti.

E para quem quiser desfilar na agremiação basta comparecer aos ensaios de bateria às quintas-feiras e domingos, a partir das 19h, na Estação. O valor para o desfile é de R$ 40,00, que também dará direito a uma camiseta 2015 da UVA e o CD com o samba.

Sobre a confecção dos carros alegóricos, Zanotti aponta que há um pouco mais de dificuldade, pois dependem da 2ª parcela da verba do Carnaval. “Mas 50% estão prontos. Parte da ferragem e de esculturas praticamente 70%, restando a parte de madeiramento e decoração”, frisa o presidente, que comenta ainda que a escola terá quatro grandes carros e um tripé da comissão de frente.

“Os carros estão sendo coordenados por um grande profissional da cidade e de que tenho muito orgulho, o Richard Silva, que já trabalhou em várias escolas de Rio Claro. Junto com ele há duas equipes de Parintins, uma na ferragem liderada pelo Sr. Jaime, e outra nas esculturas, liderada pelo Japa. A UVA terá carros com muitas e grandes esculturas que certamente irão impressionar o público”, garante Zanotti.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.