UVA lança enredo para o Carnaval 2017

123

Laura Tesseti

Durante o evento, diversas apresentações aconteceram; as Baianas da Rosas de Ouro e o Projeto Cisne do Amanhã marcaram presença (Foto: Samuel Nadai)
Durante o evento, diversas apresentações aconteceram; as Baianas da Rosas de Ouro e o Projeto Cisne do Amanhã marcaram presença (Foto: Samuel Nadai)

A Escola de Samba Unidos da Vila Alemã lançou, no dia 1° de outubro, o enredo para o Carnaval 2017. A Verde e Branco leva para a Avenida do Samba o tão falado universo gastronômico, com o tema “Voilá! O Banquete Gourmet saiu do Forno”.

O tema foi proposto pelo coreógrafo da comissão de frente da escola Elder Baungartner e escolhido por meio de votação pelos membros da diretoria. “Os integrantes levaram diversas propostas, mas, em uma votação justa e clara, escolhemos falar sobre o universo gourmet. A escola acredita que o tema, além de atual, é original”, fala Kaira Guastalli, presidente da UVA.

SEDE

O lançamento aconteceu durante uma festa da sede da escola, localizada na Rua 3-A, no bairro Vila Martins. “A UVA reabriu a porta de sua sede, que estava em reforma após o carnaval deste ano. O espaço está totalmente reformado e adequado para receber eventos e toda sua comunidade”, fala a presidente.

Durante o evento, a Unidos da Vila Alemã recebeu a visita dos pavilhões das outras escolas de samba de Rio Claro. “A Grasifs, a Samuca, a A Casamba e também a Império do Samba estiveram presentes em nossa sede durante o lançamento do tema para 2017 e participaram da nossa festa”, conta Guastalli.

A Ala das Baianas da Sociedade Rosas de Ouro e o Projeto Cisne do Amanhã, ambos da cidade de São Paulo, também marcaram presença durante o lançamento do tema e a reabertura do barracão.

Gourmet

A recepção para quem chegava à festa era em grande estilo. Além de uma deliciosa taça de vinho, brigadeiros gourmet ilustravam o enredo. Vale ressaltar também a presença dos food trucks, que, além de participarem do evento, alimentaram quem prestigiava o anúncio do tema para 2017.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: