UVA e Grasifs desfilam neste sábado na Passarela do Samba

93

Da Redação

Escolas de samba e blocos exibem suas fantasias e alegorias, abrindo neste sábado (6) os desfiles de carnaval na Capital da Alegria. As atividades na passarela do samba, montada na Rua 3-A, começam às 20 horas. O carro alegórico com o rei Momo, rainha e princesas do carnaval abrirá a noite de desfiles, colocando os foliões no clima do carnaval para receber as agremiações, que desfilarão em seguida.

No sábado (6) passam pela passarela do samba os blocos Embaixada do Corinthians Rio Claro e Império do Samba, juntamente com as escolas Unidos da Vila Alemã e Grasifs Voz do Morro. A UVA levará ao público o enredo “Tirar da terra o milagre do samba”, que será apresentado com 350 integrantes, divididos em 10 alas, e três carros. Na sequência, a Grasifs irá comemorar os seus 60 anos, com o enredo “Nos Meus 60 Anos, Diamantes de Presente para Vocês”. A escola desfilará com 400 componentes, 10 alas, três carros e um tripé.

Confira um pouco mais sobre as escolas:

>> UVA: milagre do samba

>> VÍDEO: UVA tira da terra o milagre do samba

>> Grasifs: Pedra Preciosa

>> VÍDEO: Toda a preciosidade da Grasifs – Voz do Morro

>> VÍDEO – Grasifs, o berço do samba

DOMINGO

O bloco folia Não tenho um pingo de dó e as escolas Samuca e A Casamba são as atrações no domingo (7). Cada escola terá 75 minutos para evoluir pela passarela do samba e mostrar qualidades para conquistar os jurados e contagiar o público, que deve comparecer em grande número à Rua 3-A. Na terça-feira (9) as escolas campeã e vice voltam à passarela do samba, assim como o bloco escola.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: