UVA comemora 30 anos com festa e feijoada

98

Laura Tesseti

Unidos da Vila Alemã desfilou em 2016 falando sobre o milagre da terra e levou para casa o troféu de terceiro lugar do carnaval
Unidos da Vila Alemã desfilou em 2016 falando sobre o milagre da terra e levou para casa o troféu de terceiro lugar do carnaval

A Escola de Samba Unidos da Vila Alemã celebrou 30 anos de história no dia 23 de março e, para comemorar com muita alegria a data, a UVA faz uma feijoada de aniversário, neste domingo (17), a partir das 11 horas, no Clube dos Bancários de Rio Claro. Toda renda arrecadada será revertida para a reforma e adequação da sede da escola, recém-conquistada.

As atrações do evento ficarão por conta do cantor Jorge Soares cantando o melhor do MPB, do Grupo Em Cima D’ Hora com pagode do bom e da Bateria Fúria, que não poderia faltar. Além disso, como é um momento histórico, antigos presidentes receberão uma homenagem da diretoria atual.

HISTÓRIA

Em 1985, Ernesto Eduardo Bellan começou a formar um bloco carnavalesco no bairro Vila Alemã, em Rio Claro. Como continuou obtendo inscrições e o número aumentou consideravelmente, resolveram sair como Escola, convidando outras pessoas para fazerem parte.

Os trâmites necessários foram sendo feitos e, em 23 de março de 1986, saiu o registro da Escola de Samba UVA. Kaira Guastalli é a atual presidente da escola, que carrega três títulos de campeã do carnaval rio-clarense.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: