No dia 28 de agosto, um incêndio atingiu o barracão da Escola de Samba ‘Unidos da Vila Alemã’ (UVA), localizado no espaço livre da Vila Martins. Na área, também, funciona a Central do Agronegócio, que realiza a Feira do Produtor Rural, e foi afetada pelo fogo.

O incêndio consumiu fantasias, material de trabalho, instrumentos musicais da agremiação e arquivos históricos. O espaço conta com salão social e um segundo andar que abrigava os materiais carnavalescos.

Desde então, a comunidade Verde e Branca tem realizado ações para angariar fundos em prol da reconstrução da sede. Uma delas é vaquinha online para arrecadar R$ 20 mil apenas para reforma emergencial.

O valor estimado total é de cerca de R$ 100 mil para a estrutura, fora os materiais e instrumentos. Neste momento, é o que precisam para iniciar a reconstrução.

Para doar e ajudar a Escola de Samba ‘Unidos da Vila Alemã’, acesse e colabore: https://abacashi.com/p/recomeco-uva. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.