UVA aguarda desocupação do barracão para definir se desfila

78

Lourenço Favari

No intuito de informar os foliões, a UVA emite comunicado explicando sobre o andamento dos bastidores da festa momesca
No intuito de informar os foliões, a UVA emite comunicado explicando sobre o andamento dos bastidores da festa momesca

A escola de samba UVA (Unidos da Vila Alemã) emitiu comunicado oficial na última sexta-feira (18) informando que aguarda a desocupação do barracão, localizado junto ao espaço do produtor rural, na Rua 3-A, para definir se desfila no Carnaval 2016.

“No dia 27 de agosto, tivemos uma reunião com o prefeito municipal, alguns vereadores, secretário de Agricultura e presidente da Cooperativa dos Agricultores para fecharmos o acordo da sede da escola de samba UVA. O acordo foi fechado e o espaço foi cedido, porém esse espaço ainda está sendo utilizado, e a escola de samba UVA só irá tomar posse após total desocupação por parte da Agricultura. Desocupação que ainda não aconteceu”, informa a nota.

A reportagem do JC procurou a presidente da agremiação, Kaira Guastalli, que reiterou a indefinição. “Quando pegarmos a chave, vamos ter que fazer muitas melhorias. O galpão não está pronto”, disse.

Ela destacou que, apesar do curto período de tempo, é possível realizar o Carnaval em quatro meses, mas se preocupa com a qualidade do desfile. “Fazer carnaval em quatro meses só por fazer até que dá, caso a sede estivesse pronta. Além de querermos entrar para a competição, queremos mostrar um belo desfile na Avenida. Estamos entrando em outubro e não temos previsão da entrega da chave para começarmos a fazer melhorias”, informou.

“Estamos esperando a Secretaria Municipal de Agricultura retirar as coisas de lá, porque estamos em parceria com eles. Queremos dar uma explicação do caso para quem acompanha o Carnaval rio-clarense”, finalizou.

Veja mais:

>>> Prefeitura vai ceder área do Espaço Livre para a escola de samba UVA

Qual sua opinião? Deixe um comentário: