Problemas em ponto de ônibus provocam reclamações na Vila Olinda. Buracos ao longo da Rua 10 também geram queixas

Carine Corrêa

Problemas em ponto de ônibus provocam reclamações na Vila Olinda. Buracos ao longo da Rua 10 também geram queixas
Problemas em ponto de ônibus provocam reclamações na Vila Olinda. Buracos ao longo da Rua 10 também geram queixas

Quem depende do transporte público e mora na região do bairro Vila Olinda enfrenta problemas especialmente na Rua 10, entre as avenidas 66 e 68.

A estrutura precária do ponto de ônibus naquele trecho motivou a reclamação de Doroty Boveri. Além de ser usuária dos ônibus circulares, ela também observa as dificuldades que outros passageiros encontram. “Nesta semana fizeram o reparo nas tampas dos bueiros, que estavam um perigo. Fora isso, têm ainda os buracos na Rua 10. O ônibus não consegue estacionar próximo ao ponto, o que pode provocar um acidente. Se um idoso descer sem o apoio da calçada, pode acabar caindo”, pontuou.

Uma motorista trafegava pelo local e fez a mesma reclamação à reportagem do JC: os buracos na pavimentação que prejudicam a fluidez do tráfego de veículos no acesso. Ela também observa que, como os carros desviam dos buracos, o risco de uma colisão é maior. Outro problema listado por Doroty naquela região é quanto ao barranco que divide os bairros Vila Olinda e Jardim Azul.

“Muitas pessoas fazem a travessia arriscada pelo barranco. Outro dia, uma senhora que faz fisioterapia caiu enquanto atravessava esse atalho e acabou quebrando o braço. Seria necessária a implantação de uma passarela, ainda que fosse de madeira, para garantir a passagem segura dos pedestres”, acrescenta Doroty.

Ela explica que as pessoas percorrem o atalho para não precisar caminhar dez quarteirões. “São poucas linhas de ônibus que circulam no Jardim Azul. Os moradores atravessam o barranco para ter acesso ao ponto da Vila Olinda. Sei da linha Vila Paulista, que dispõe apenas de dois horários no dia”, conclui Doroty.

Segundo a prefeitura, quem verificar problemas nos pontos de ônibus deve entrar em contato pessoalmente pelo Atende Fácil ou pelo 156. Com relação aos buracos, “a operação tapa-buracos passará pelo trecho quando a região da Vila Olinda voltar a ser atendida”, disse em nota.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.