Guardas civis municipais durante o treinamento prático.

Única cidade da região metropolitana a conseguir autorização para que a Guarda Civil Municipal utilize fuzis como um dos armamentos, Rio Claro dá início a esse reforço na segurança nesta próxima semana. Ao longo dos últimos dias, profissionais que atuam na corporação estiveram participando de aulas teóricas e práticas e, de acordo com o secretário de Segurança e vice-prefeito Rogério Guedes, estão aptos para a utilização do reforço nas ruas: “Esse armamento vem para somar, já que a Guarda Civil Municipal cresceu muito em produtividade no último ano. Sabemos que em 2022 tivemos execuções em plena luz do dia, quando criminosos utilizaram como armamento fuzil. Ter a nossa GCM equipada é de fundamental importância para a segurança dos nossos profissionais e principalmente da população”.

Relembre

Em novembro de 2022, a Secretaria Municipal de Segurança efetuou a compra de cinco fuzis calibre 5.56 para a GCM. O custo chega a pouco mais de R$ 70 mil. Além disso, duas mil munições por quase R$ 18 mil.

Novas motos

Para esta próxima semana também é esperada a chegada de quatro novas motocicletas para o GAM (Grupo de Apoio com Motocicletas da Guarda Civil Municipal).

Tags: ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.