Lixo em frente a uma tenda do circo montado no Espaço Livre

Da Redação

A instalação de um circo no Espaço Livre da Avenida Visconde do Rio Claro suscitou debate sobre a utilização de espaços públicos para eventos que visam a lucro. Um munícipe procurou o JC para reclamar da sujeira no local e também das avarias. Um poste que sustenta o alambrado teria sido derrubado para circulação de caminhões. Com isso, os prejuízos têm que ser reparados pelo poder público com recursos da população.

A prefeitura foi questionada sobre os critérios utilizados na concessão das licenças, autorizando eventos nos espaços públicos, e se é feita fiscalização. Em nota, a administração municipal respondeu que “ao analisar os pedidos para utilização de espaços públicos municipais, a prefeitura de Rio Claro também considera a amplitude do evento como alternativa aos munícipes para o lazer e divertimento. No caso específico do circo montado no Espaço Livre da Visconde, é importante ressaltar que aquele local tem sido apontado pela comunidade como espaço merecedor de um maior número de atividades, conforme recentes reportagens da imprensa”.

Lixo em frente a uma tenda do circo montado no Espaço Livre
Lixo em frente a uma tenda do circo montado no Espaço Livre

A nota continua dizendo que a prefeitura tem buscado atender a este anseio da população. O governo municipal ressalta que, “embora seja uma tradição nas cidades interioranas e atraia a atenção do público, especialmente das crianças, a atividade circense vem perdendo espaço nas cidades. Ao permitir a instalação do circo em Rio Claro, a prefeitura busca incentivar esta manifestação cultural”.

Por fim, a prefeitura conclui dizendo que os responsáveis pelo circo deverão entregar o Espaço Livre nas mesmas condições de uso em que encontraram. O responsável pelo circo foi procurado, mas não conseguimos contato.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens