Para que seu prédio passe por reformas, a Unidade de Saúde da Família do Jardim das Palmeiras, em Rio Claro, está sendo transferida provisoriamente para o Jardim Brasília. Ambos os prédios ficam na região sul, uma das que mais crescem no município. A mudança começou a ser realizada na quarta-feira (22) e por isso a unidade de saúde só voltará a atender a partir de segunda-feira (27), já em novo local. Portanto, o atendimento ao público foi encerrado na terça-feira (21) e retorna na segunda-feira (27).

O prédio no Jardim Brasília está localizado na Estrada dos Costas, esquina da Avenida 30, e foi construído para receber uma unidade de saúde da família que deverá passar a funcionar quando a reforma no Jardim das Palmeiras for concluída e a equipe retornar para o prédio próprio.

A reforma da USF do Palmeiras “Dr Gilson Giovanni” faz parte do cronograma de obras da prefeitura com o objetivo de recuperar a estrutura de unidades de saúde para dar melhor acolhimento à população. A USF do Palmeiras receberá reforma no telhado e ganhará nova pintura. Os serviços estão estimados em quase de R$ 200 mil e têm previsão de serem concluídos no próximo mês de dezembro.

“Essa é mais uma melhoria que estamos providenciando para o setor de saúde e, por isso, contamos com a compreensão da população a respeito da mudança provisória de endereço”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que acompanhou na quarta-feira (22) parte da transferência da USF acompanhado do vereador Julio Lopes, que trabalhou para o município conseguir parte dos recursos para a reforma. “Com essa obra, a comunidade daquela região ganhará, em breve, uma unidade de saúde renovada, com melhores condições de atendimento”, acrescenta Juninho.

O secretário municipal de Saúde, Djair Francisco, ressalta que a alternativa de mudar temporariamente a unidade do Palmeiras para o Jardim Brasília manterá o atendimento aos usuários. “Nossa principal preocupação era providenciar essa reforma sem que houvesse interrupção no atendimento, o que conseguimos com a transferência temporária”, salienta o secretário de Saúde.

Mais informações a respeito do novo local de atendimento podem ser obtidas pelos telefones 3524-2202 e 3525-4717.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.