O prefeito de Rio Claro, Juninho da Padaria (DEM), anunciou que na quinta-feira (25) um novo decreto municipal determinará o fechamento do comércio do município por 10 dias, voltando para a Fase 1. “Tínhamos esperança de reabrir academias, salões de beleza, bares e restaurantes nas próximas semanas, porém, precisamos tomar uma posição ou iremos enterrar mais rio-clarenses”, disse.

A medida se dá por conta do nível de 100% de leitos do SUS destinados para enfrentamento ao coronavírus que foi atingido nesta segunda-feira (22). O município registrou mais duas mortes, chegando a 25 óbitos.

Com isso, somente serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, poderão abrir. Porém, o alto desrespeito pelo isolamento social na cidade fizeram com que Rio Claro registrasse drástico aumento no número de casos positivos de coronavírus. Confira a reportagem completa na edição desta terça-feira (23) do JC.

AO VIVO: Prefeito Juninho da Padaria fala sobre novas ações de combate a Covid-19

AO VIVO: Prefeito Juninho da Padaria fala sobre novas ações de combate a Covid-19

Posted by Jornal Cidade de Rio Claro on Monday, June 22, 2020

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.