O Estádio Augusto Schmidt Filho será palco neste domingo (24), a partir das 10h, da partida de ida da final do Campeonato Amador Série Ouro “José Carlos Erbetta”, promovido pela Liga Municipal de Futebol em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Turismo, entre UPU e Boa Vista. A partida terá transmissão da Rádio Jovem Pan de Rio Claro através dos 1410 AM, nos aplicativos da Pan, na página do Facebook e do canal no YouTube do Jornal Cidade.

A entrada para acompanhar a final do Amadorzão é um litro de leite, que será revertido ao Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro.

A final conta com uma situação inédita para o futebol amador de Rio Claro. Os times têm como técnicos os irmãos gêmeos Claudio Cruz (Boa Vista) e Carlos Cruz (UPU), que duelarão em busca do título do Amadorzão de Rio Claro.

“Somos competitivos, cada um vai defender sua equipe, muitas pessoas acabam confundindo e dizendo que podemos fazer um ‘jogo de compadres’, mas isso jamais vai acontecer. Temos o respeito um pelo outro, mas os dois querem ganhar, afinal, representamos um bairro, uma comunidade, e todos esperam muitos de nós dois. Cada um vai defender o seu time, independente se somos irmãos gêmeos, a competitividade existe sem dúvida”, declaram os irmãos.

O Boa Vista, que chegou nas últimas três finais, não quer deixar o título escapar e aposta na regularidade.

“O Boa Vista fez uma melhor campanha e está invicto na competição. Chegamos pela terceira vez seguida à final, quem corre atrás é o UPU”, brincou Claudio Cruz, treinador da equipe.

O UPU aposta no clima de decisão, que tem como costume igualar as forças e decidir o título nos detalhes.

“Quando se trata de final, não se analisa a campanha geral, contam muito a concentração e a vontade dos atletas”, afirmou Carlos Cruz, técnico do UPU.

A partida de volta da final está agendada para o dia 1º de dezembro também no Estádio Augusto Schmidt Filho com horário a ser definido pela Liga Municipal de Futebol Amador de Rio Claro.

Pelo regulamento da competição, em caso de dois resultados iguais na final, o time de melhor campanha ficará com o título.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.