Na imagem da assessoria de imprensa, a Unidade de Pronto-Atendimento - 24 horas contemplada com o aluguel

Divulgação/Prefeitura de Rio Claro

Os mais de 100 mil atendimentos prestados em 2015 vieram se somar à excelente notícia de que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Rio Claro recebeu reconhecimento do Ministério da Saúde, o que irá resultar em mais recursos para sua manutenção.

A Unidade de Pronto Atendimento inaugurada pelo prefeito Du Altimari em 2012 teve seu primeiro reconhecimento um ano após ser implantada e, recentemente, no final de 2015, foi revalidada pelo MS depois de nova avaliação de sua estrutura. A portaria foi publicada no começo de janeiro com validade para três anos.

“Tivemos a visita de um representante do Ministério da Saúde, que esteve na UPA acompanhando os números, procedimentos e desempenho da equipe para elaborar o relatório técnico, que foi aprovado, garantindo mais um reconhecimento de nossa unidade”, comentou o secretário de Saúde Geraldo de Oliveira Barbosa.

A UPA encerrou em dezembro com 133.144 atendimentos prestados à população. A unidade pertence ao setor de urgência e emergência da Fundação Municipal de Saúde. 0 custo para sua implantação foi de três milhões de reais, sendo dois milhões do governo federal e um milhão do município.

Dentro de mais algum tempo o município irá dispor de mais uma UPA, que se encontra em construção no Pronto Atendimento do Cervezão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.