Pacientes e funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão, em Rio Claro, já podem desfrutar das melhorias na área de pediatria. O Fundo Social de Solidariedade revitalizou o setor e implantou uma brinquedoteca na unidade, que também ganhou seis leitos. As benfeitorias foram viabilizadas com recursos oriundos da renda da Feijoada Solidária realizada pelo órgão no dia 17 de junho.

“Com a colaboração da comunidade, que participou da Feijoada Solidária, conseguimos melhorar a pediatria para melhor atender as crianças e as mães que utilizam o espaço. Um local agradável e confortável melhora a autoestima e bem-estar das crianças contribuindo para seu tratamento”, comentou Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social, que entregou as novas instalações à comunidade nesta quinta-feira (28).

A brinquedoteca foi montada no saguão de entrada da UPA onde as crianças poderão brincar e se descontrair enquanto aguardam atendimento. O espaço recebeu lousa, brinquedos e decoração infantil. Na pediatria, duas salas de observação foram equipadas com televisão, cama hospitalar (três em cada), colchões, roupas de cama, cadeiras infantis, além das poltronas reclináveis obtidas pela prefeitura através de doação da empresa Luizzi Estofados. “Diante dessas melhorias, a UPA do Cervezão poderá oferecer melhor atendimento às crianças e um melhor suporte para os pais e familiares que as acompanham”, destacou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para o secretário de Saúde, Djair Francisco, essa ação é mais uma prova da sensibilidade do governo municipal em atender aqueles que mais precisam. “A brinquedoteca e esses seis novos leitos vão oferecer atendimento mais humanizado aos pacientes”, afirmou.

O chefe de núcleo da UPA do Cervezão, Francisco Lobo Teixeira, agradeceu ao Fundo Social pela benfeitoria. “Não posso dizer mais nada além de obrigado. Agora, poderemos acolher, e não somente atender, as crianças que procuram a unidade”, disse.

A entrega das novas instalações contou com a presença dos  secretários Francesco Rotolo (Governo) e Emilio Cerri (Agricultura); da diretora do Hospital Santa Filomena, Adenir Batista Gomes; do subprefeito do Cervezão, Adenilson Feliciano da Silva; Wellington de Oliveira, diretor do Fundo Social; Lenir Lima, assessora do Fundo Social; e servidores municipais.

 

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.