No início da manhã do próximo domingo (2), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Cervezão terá seu funcionamento suspenso por aproximadamente 90 minutos. A medida se faz necessária para a readequação da rede de energia elétrica do prédio, para a instalação do novo aparelho de raios-x na unidade, recentemente adquirido pela prefeitura.

Os serviços de domingo deverão ser iniciados às 6 horas e se estenderem até às 7h30. “Nesta hora e meia, quem precisar de atendimento deverá procurar a UPA da 29, no Bairro do Estádio”, informa o secretário municipal da Saúde, Djair Francisco.

Além da UPA do Cervezão, a prefeitura de Rio Claro também providenciou novos aparelhos de raios-x para a UPA da 29 e para o pronto-socorro da Avenida 15, que já em funcionamento.

Os aparelhos que estão sendo substituídos são antigos e frequentemente necessitavam de manutenção. As imagens geradas pelos novos equipamentos são em alta resolução na tela de um computador e podem inclusive serem usadas para envio aos especialistas via internet.  “Estamos investindo na saúde também melhorando os serviços de radiologia”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%