A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) ganha na terça-feira (3) sede do polo físico em Rio Claro. Implantada em parceria com o governo estadual, a Univesp terá seu polo inaugurado pela prefeitura às 10h30. A sede funcionará no prédio que abrigou a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA), localizado na Rua A, nº 269, bairro Chácara Lusa, Rodovia Washington Luís, km 173. Inicialmente as aulas foram realizadas no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp), no bairro Bela Vista.

“É um orgulho para o município contar com polo da Univesp, o que representa importante oportunidade de aprendizado e desenvolvimento profissional para os alunos”, destaca João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Para atender os alunos a prefeitura investiu em melhorias no prédio onde será instalada a sede da universidade e também em equipamentos para que os estudantes contem com estrutura para realizar os estudos. O local ganhou nova pintura, iluminação e também 50 computadores e carteiras nas salas de aula.

“Estamos investindo na formação e capacitação das pessoas, oferecendo a elas ferramentas para buscarem melhor colocação profissional e geração de renda”, frisa Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.

O polo da Univesp em Rio Claro oferece infraestrutura de apoio presencial ao aluno, com computadores e acesso à internet para o estudante participar das atividades da universidade como provas, discussões em grupo, dos trabalhos orientados por tutores, serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar dúvidas sobre o ambiente virtual de aprendizagem, plataforma virtual utilizada pelos estudantes para desenvolver as atividades do curso que incluem videoaulas e acesso ao material didático, bibliografia e sistema para suas dúvidas com os tutores.

Em Rio Claro a universidade oferece três cursos com 50 vagas cada um: pedagogia, engenharia da computação e engenharia de produção. O próximo vestibular da Univesp acontece no mês de dezembro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.