A Unimed de Rio Claro está pronta para dar um grande passo em direção ao futuro da medicina, com a aquisição de um inovador equipamento de ressonância magnética. Este novo investimento, no valor de aproximadamente R$ 10 milhões, está prestes a revolucionar o atendimento médico na região.

A notícia foi divulgada pelo Dr. José Martiniano Grillo Neto, diretor-presidente da Unimed Rio Claro, que expressou entusiasmo em relação a esse importante marco nos cuidados de saúde para Rio Caro e região.

Este aparelho de ressonância magnética, fabricado pela Siemens, é o segundo do tipo a ser instalado no interior de São Paulo e o nono no Brasil. Com tecnologia de ponta, ele oferecerá a capacidade de realizar exames de alta precisão que anteriormente não eram possíveis, incluindo avaliações detalhadas do coração, pulmão, próstata, entre outros.

Da esquerda para a direita: Sandra Marinotti, coordenadora do Centro de Diagnóstico, Márcio Adão Pereira, gerente de Tecnologia Médica e Dr. José Martiniano Grillo Neto, diretor-presidente da Unimed Rio Claro

A chegada deste equipamento marca um avanço significativo no diagnóstico médico e no tratamento de pacientes da Unimed de Rio Claro. O investimento é uma prova do compromisso de mais de 50 anos da instituição com a saúde da comunidade, que atualmente atende aproximadamente 60 mil pessoas no município.

Para garantir a eficácia do novo equipamento, estão sendo realizadas melhorias na estrutura do hospital. O equipamento estará disponível para a população a partir de janeiro de 2024.

Equipamento adquirido da Siemens pela Unimed de Rio Claro. Foto: Catálogo/Siemens

Neste período de transição, a Unimed está comprometida em assegurar que os pacientes continuem recebendo o atendimento de que precisam. Para isso, todos os exames que necessitarem do uso do equipamento de ressonância magnética serão encaminhados para hospitais e clínicas parceiras na região, garantindo que ninguém deixe de ser atendido.

O vídeo no cabeçalho deste artigo mostra um dispositivo semelhante ao adquirido pela Unimed de Rio Claro em operação, instalado no Syrius Medical Group em Mogi Mirim.

Tags: , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.