Julho Amarelo conscientiza sobre hepatites virais

Julho Amarelo conscientiza sobre hepatites virais

A prevenção ao suicídio será abordada a partir desta quinta-feira (15) em palestras abertas ao público e conduzidas por psicólogos em unidades de saúde do município. As atividades fazem parte da programação da campanha Setembro Amarelo em Rio Claro. Para participar basta comparecer à unidade de saúde no dia e horário da palestra.

Nesta quinta-feira (15) a palestra será ministrada em Ajapi, às 14 horas. Na terça-feira (20), a partir das 14 horas, a atividade será na unidade de saúde da Avenida 29. No dia 21, às 9h30, haverá palestra na unidade de saúde do Wenzel. No dia 22, às 9 horas, será na UBS do Cervezão e às 10 horas na UBS Vila Cristina.

A programação inclui também atividade para profissionais que atuam na área de educação, saúde e desenvolvimento social, nos setores público e privado. “Os profissionais que atuam na rede de cuidados participam no dia 23 do Encontro de Valorização da Vida”, pontua Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental da Fundação Municipal de Saúde. O encontro irá debater a prevenção ao suicídio e discutir políticas públicas para aperfeiçoar as ações realizadas no atendimento à população. Os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected].

O tema da campanha Setembro Amarelo neste ano é “A vida é a melhor escolha”. Ao longo do mês a Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro realiza atividades chamando a atenção para a importância do assunto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.