Para participarem dasconfraternizações deste fim de ano é fundamental que as pessoas estejam completamente vacinadas e com a proteção contra a Covid em dia. A Fundação de Saúde de Rio Claro também alerta que não podem ser deixadas de lado as medidas preventivas, que incluem higienização das mãos, uso de máscara e evitar aglomerações.

Quem precisa tomar uma das três doses de vacina deve procurar um posto de vacinação o quanto antes. Nesta quinta-feira (16) Rio Claro terá aplicação das doses em cinco locais de vacinação.

O atendimento será das 8 às 14 horas nas unidades básicas de saúde do Wenzel, Vila Cristina, Cervezão e Avenida 29. E também tem vacinação no posto da Unimed (Rua 12), das 7h30 às 12h30. Nos cinco locais serão aplicadas as primeiras, segundas doses e reforço contra a Covid.

A primeira dose continua para maiores de 12 anos, inclusive gestantes e puérperas. As segundas doses serão para quem foi vacinado com Pfizer ou Coronavac até 25 de novembro ou com a Astrazeneca até 18 de novembro.

Já a dose de reforço será aplicada em quem tem 18 anos ou mais e tomou a segunda dose de qualquer laboratório em agosto ou antes disso. Também são vacinadas com mais uma dose as pessoas que tomaram dose única da Janssen há no mínimo dois meses.

Todos que forem se vacinar devem levar RG, CPF e comprovante de residência em Rio Claro. No caso de segundas e terceiras doses também é necessário o comprovante de vacinação com as doses anteriores.

A UBS do Cervezão fica na Avenida M-17, 739; a do Wenzel na Rua 21, 4.219; a da Vila Cristina está na Avenida José Felício Castellano, 1.784; e a da Avenida 29 fica no Bairro do Estádio, número 1.311.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.