As pessoas que pertencem aos grupos prioritários, com indicação para receberem a vacina contra a gripe e que ainda não foram vacinadas, poderão fazê-lo também na unidade móvel presente no Jardim Público, no Centro, com uma equipe da Rede de Atenção Básica da Fundação de Saúde de Rio Claro.

A unidade, que está no Jardim desde sábado, por ocasião do Dia D de vacinação contra a gripe, permanecerá no local até o final da campanha, marcado para o dia 30 de maio, sempre de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas.

De acordo com o mais recente balanço contabilizado pela Vigilância Epidemiológica de Rio Claro, 23.454 pessoas já foram vacinadas no município. Esse número representa 56% da meta de pessoas vacinadas, que é de 42 mil pessoas, conforme determinação do Ministério da Saúde.

Dentre os grupos vacinados, a Vigilância tem detectado uma baixa procura pela vacina para crianças de até cinco anos bem como gestantes. Por isso, pede que procurem as unidades de saúde mais próximas ou mesmo a unidade móvel no Jardim Público.

Vale lembrar que a vacina é apenas para as pessoas que pertencem a um dos grupos prioritários, formados de crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, população indígena, portadores de comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições sócio-educativas.

Além da unidade móvel no Jardim, em Rio Claro a vacinação é feita em 18 salas localizadas nas unidades básicas e de saúde da família. Os horários de vacinação são de segunda a quinta-feira das 07h30 às 15h30 e de sexta-feira das 07h30 às 13h30 (USF) e de segunda a sexta-feira das 07h30 às 15h30 (UBS). A lista com endereços e telefones das unidades de saúde pode ser consultada no site www.saude-rioclaro.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.