A prefeitura de Rio Claro irá investir R$ 440 mil para realizar reforma no prédio da Unidade Básica de Saúde “Dr. Mário Fittipaldi”. “É um problema antigo, que já tínhamos conhecimento, mas que não conseguimos resolver no ano passado em razão da falta de recursos financeiros”, observou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, durante visita ao prédio no final da tarde de segunda-feira (26).

Nesta quarta-feira, as empresas que participam da concorrência pública que está sendo providenciada pela Secretaria Municipal de Saúde farão visita técnica ao prédio. “Vamos reformar o telhado, calhas, algumas partes do piso e refazer toda a pintura, além de providenciar alguns reforços na estrutura do prédio”, informa o secretário Djair Francisco.

Estimativa inicial aponta que 80% do imóvel, localizado na Rua 21 com a Avenida 62 do bairro Wenzel, sofre com infiltrações em dias de chuvas. “O prédio foi reformado em 2011, portanto não deveria apresentar problemas tão graves em sua estrutura”, observa o prefeito Juninho, acrescentando que “com orçamento melhor planejado, neste ano vamos resolver a situação, para atendendo a comunidade e os funcionários da unidade”.

De acordo com Alexandra de Cássia Marques, coordenadora da UBS Wenzel, a unidade atende mais de 30 mil pessoas em consultas médicas, vacinação, curativos e outros serviços, além da entrega de medicamentos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.