Mais uma unidade de saúde será reformada em Rio Claro. Depois da reforma iniciada na semana passada na Unidade de Saúde da Família (USF) do Jardim das Palmeiras, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, também vai realizar melhorias na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Wenzel “Dr. Mário Fittipaldi”. O prédio está com problemas no telhado, o que causa infiltrações em dias de chuva. Devido à umidade, paredes estão com bolor e apresentam rachaduras. “É um problema que herdamos e felizmente vamos resolver”, informa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

O serviço terá início nos próximos dias e a prefeitura pede a compreensão da comunidade para eventuais transtornos que possam ser causados pela obra. “Vamos trabalhar para diminuir o impacto para a população, mas queremos antes de tudo que a obra seja executada com segurança e atenda os anseios da comunidade e dos funcionários da unidade que esperam pela reforma há mais de dez anos”, comenta o prefeito Juninho da Padaria, que visitou a unidade de saúde nesta terça-feira (23) acompanhado do vereador Ruggero Seron que apresentou requerimento solicitando a melhoria. “Essa obra com certeza trará maior dignidade para a população e tornará a unidade mais acolhedora para atender as pessoas que precisam do serviço”, afirma Seron.

A coordenadora da UBS Wenzel, Alexandra Marques, destaca que a reforma é uma grande conquista para os servidores da unidade e a população. “O atendimento na unidade será mantido, mas vamos precisar fazer algumas mudanças para realizar a obra e por isso solicitamos a compreensão dos usuários”, explica Alexandra. De acordo com ela, o conserto do telhado vai resolver 90% dos problemas na infraestrutura da unidade.

A reforma do prédio prevê uma série de reparos estruturais que incluem troca completa do telhado, substituição de revestimentos e portas, reparos elétricos e hidráulicos, consertos de trincas, adequações de salas, além de nova pintura do imóvel. “Vamos investir R$ 178 mil na obra de significativa importância para os profissionais que trabalham na unidade e os pacientes que contarão com instalações adequadas para um melhor atendimento”, informa o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco. A reforma tem como objetivo recuperar a estrutura de unidades de saúde para dar melhor acolhimento à população.

 

 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.