Mais uma unidade de saúde será reformada em Rio Claro. Depois de melhorar a infraestrutura dos postos de saúde do Palmeiras e do Cervezão, a prefeitura vai reformar a Unidade de Saúde da Família (USF) Bonsucesso/Novo Wenzel, que será ampliada para melhor atender a comunidade.

“Essa é uma grande reforma que será realizada na unidade que foi inaugurada em 2001”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, que visitou a unidade na sexta-feira (16) com Ruggero Seron, vereador que está acompanhando o processo de melhorias naquela unidade de saúde, também solicitadas por ele. “É uma obra importante para comunidade, que será concretizada nessa parceria da prefeitura com o Claretiano Faculdade”, ressalta Seron.

O serviço de reforma terá início em breve, conforme o prefeito Juninho informou aos servidores da unidade na visita desta sexta-feira. Técnicos da Secretaria de Saúde já estiveram no local para verificar as condições do prédio e apontar as melhorias que serão realizadas. Além da reforma estrutural do imóvel, a unidade vai ganhar também novos equipamentos. “Queremos oferecer maior conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores”, comenta Juninho, lembrando que o município já ampliou em 30% a rede de Atenção Básica.

A reforma da USF Bonsucesso/Novo Wenzel será realizada em parceria com o Claretiano Faculdade, como contrapartida pela utilização das unidades públicas municipais de saúde para estágio dos alunos do curso de Medicina. A faculdade vai investir R$ 900 mil na reforma dessa e de outras três unidades de saúde: Jardim Novo, Terra Nova e Mãe Preta. Essas quatro unidades terão horário estendido e passarão a funcionar até as 20 horas.

A Secretaria Municipal de Saúde já está providenciando a contratação de médicos e de outros profissionais para ampliar o número de equipes nestas unidades. Também está encaminhando capacitação dos agentes comunitários de saúde. As unidades passarão a funcionar em novo horário após a conclusão das adequações nos prédios e finalização da montagem e capacitação das equipes. Durante a reforma dos prédios, as quatro unidades continuarão fazendo atendimento aos moradores, conforme informou a secretária municipal de Saúde, Maria Clélia Bauer.

Esse será mais um investimento feito pela prefeitura no setor de saúde. Em dois anos e meio, a administração municipal realizou mais de 32 mil procedimentos no Espaço Mais Saúde, entregou seis novas unidades de saúde, adquiriu três novas aparelhos de raios-x para as unidades de urgência e emergência, implantou a segunda base do Samu na zona sul, ampliou em 17 veículos a frota da saúde, criou o programa Farmácia Todo Dia, que entrega medicamentos também nos feriados e finais de semana, entre outras melhorias.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%