A unidade de saúde da família do Jardim das Flores, em Rio Claro, após ser reformada, retomou os atendimentos médicos e de enfermagem nesta segunda-feira (4). Cerca de 10 mil pessoas, que compõem a população dos bairros atendidos, estão sendo beneficiadas com as melhorias providenciadas pela prefeitura para a unidade.

“Nosso objetivo é melhorar cada vez mais as condições de atendimento nos serviços de saúde”, afirma o prefeito Gustavo.

Além do Jardim das Flores, a unidade atende moradores do Parque São Jorge, Jardim São João, Jardim São Caetano, Jardim São José. A unidade recebeu nova pintura interna e externa, passeio externo em concreto, troca de revestimentos cerâmicos e de portas e portões danificados, nova porta de entrada, adequação da recepção, balcão e iluminação, entre outros serviços.

“A população agora conta com unidade totalmente reformada, o que contribui para ampliar a qualidade dos atendimentos e dar melhores condições de trabalho à equipe”, destaca Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.

Alguns detalhes precisam ser finalizados e, por conta disso, os atendimentos odontológicos da unidade continuam sendo feitos na unidade do Jardim Progresso. “A sala de vacina do Jardim das Flores também precisa de ajustes antes de voltar a atender, o que deve acontecer em breve”, observa Camila Fontana, responsável pelo setor de atenção primária.

Na reforma da USF Jardim das Flores foram investidos quase R$ 188 mil, sendo que parte importante dos recursos foram conseguidos por emenda parlamentar articulada pelo vereador Diego Gonzales.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.