A prefeitura de Rio Claro está reformando a Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro rural de Itapé. Na segunda-feira (9) o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, visitou a obra acompanhado do secretário de Saúde, Djair Francisco. “Essa unidade é muito importante para os moradores de Itapé que, devido às condições precárias, precisavam sair do bairro para fazer consultas, exames, receber vacinas e outros atendimentos”, explica o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “Esse é mais um exemplo de que a prioridade do nosso governo é com a saúde das pessoas”, acrescenta.

Ao término da obra a equipe da rede de atenção básica volta a atender a população do distrito. “Ao todo são mais de 300 moradores cadastrados na unidade para receber o atendimento de medicina preventiva feito pela USF de Itapé”, esclarece o secretário de Saúde.

O trabalho está sendo feito pela Secretaria Municipal de Obras. O trabalho inclui implantação do forro e lâmpadas de LED em três salas e colocação de piso e revestimento nas paredes, além de adequações na rede elétrica. “A unidade sempre esteve aberta à população, mas há anos apresentava problemas em sua estrutura”, comenta o subprefeito de Itapé, Marcos do Nascimento, que acompanhou o prefeito na vistoria às obras na USF. O gerente municipal de Saúde Bucal, Paulo César de Oliveira Freitas, também esteve presente na visita à unidade.

Algumas empresas privadas doaram pisos e outros materiais de construção para a reforma da unidade. O vereador Seron, que colaborou para que esse trabalho obra esteja sendo realizado, destaca a importância da obra para toda a comunidade de Itapé.

Ao longo do ano passado, várias melhorias foram providenciadas na rede pública municipal de Saúde, visando ampliar a melhorar o atendimento. “Ao término da reforma vamos renovar os equipamentos para garantir o bom atendimento à população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Djair Francisco.

Além da conclusão de seis novas Unidades de Saúde da Família, ampliando em 30% a capacidade de atendimento na Atenção Básica, prefeitura também reativou o consultório odontológico móvel, que ficou dois anos parado, ampliou a frota de ambulâncias com mais dois veículos e conseguiu uma segunda UTI móvel para o Samu, entre outros avanços.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.