Em uma parceria com a Secretaria da Habitação de Rio Claro, o Serviço Social da Indústria (Sesi) de São Paulo traz ao município sua unidade móvel de artes e cultura. Cinema, biblioteca, gibiteca, contação de histórias e acesso a computadores estarão à disposição da comunidade. Tudo em um mesmo espaço. A unidade estará estacionada no Jardim das Nações de 28 de agosto a 9 de setembro.

“O público poderá utilizar toda estrutura do local, preparada para proporcionar acesso mais fácil à cultura e informação”, frisou o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, agradecendo a parceria com o Sesi para levar a essa região mais distante da área central instrumentos de conhecimento.

Na unidade móvel estará disponível acervo com mais de três mil volumes sobre arte e cultura e mais de dois mil quadrinhos. “É um material muito rico e diversificado que poderá ser usufruído gratuitamente, o que para o município, especialmente para aquela região representa um importante serviço”, observa Anderson Golucci, secretário da Habitação.

Obras virtuais desenvolvidas em linguagem eletrônica e exibição de filmes nacionais, internacionais e animações também estão na lista de atrativos da unidade cultural. Além disso, no local será possível consultar acervo de música de artistas brasileiros e estrangeiros. Haverá ainda acesso a computadores e tablets.

A unidade estará na esquina da Rua 18 com a Marginal, em frente ao Cras Terra Nova. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Aos sábados e domingos o funcionamento é das 9 às 12 horas e das 13 às 17 horas. O agendamento de grupos para conhecer e utilizar o espaço pode ser feito pelo telefone 3522-1905.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.