Encontro reuniu representantes de diversos setores

Divulgação

Encontro reuniu representantes de diversos setores
Encontro reuniu representantes de diversos setores

Representantes dos produtores rurais do bairro Sitinho, moradores do Distrito de Assistência, do Sindicato Rural e Usina Iracema reuniram-se nessa sexta-feira, 29, com o prefeito Du Altimari, em busca de uma solução para recuperar a ponte sobre o Rio Corumbataí que liga o distrito ao bairro. O madeiramento da ponte foi arrastado pela forte correnteza formada pelas chuvas intensas que caíram em toda a região em dezembro e janeiro, com impacto também na zona urbana.

Durante o encontro, foi definida a realização de um mutirão, como sugeriu o prefeito Du Altimari, diante da disposição de todos os envolvidos em participar, com o governo municipal para recuperação da ponte. Segundo o prefeito, a união verificada permite convergir para o entendimento, e o primeiro passo é realizar um diagnóstico da situação atual da ponte, com participação de equipe técnica da administração municipal. “Este é o ponto de partida para todas as ações que virão na sequência”, afirmou.

O presidente do Sindicato Rural local, Ricardo José Schmidt, expôs a preocupação dos produtores com a recuperação da ponte e adiantou que os próprios produtores já tomaram a iniciativa de resgatar pelo menos nove das 16 vigas levadas pela correnteza. “Também já recuperamos 90% das vigotas”, informou o dirigente, que recebeu aval do secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca. “O pessoal está demonstrando determinação, disposição ao diálogo, preocupação com o bem comum”, observou o secretário. Os serviços previstos terão a retaguarda da Usina Iracema, representada na reunião por seu encarregado de relação com os fornecedores, Ricardo Candiotto. “Podemos e vamos ajudar, temos muitos fornecedores naquela área servida pela ponte e estaremos participando das ações”, disse. O empresário José Antonio Sequinato, que produz plantas nativas para reflorestamento, também adiantou que estará envolvido no mutirão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.