A paixão pela gastronomia e o desejo de ajudar ao próximo foram os pilares para o início de uma nova jornada da Udam (União de Amigos do Menor) em Rio Claro.

Com um trabalho ímpar no município com 20 programas sociais em andamento atendendo uma média de 100 mil pessoas ao ano, a diretoria resolveu expandir a parte de eventos e beneficiar mais gente: “Nossos diretores gostam de cozinhar voluntariamente e então decidimos que isso não poderia ficar restrito apenas às nossas quatro sedes. Existem tantas instituições que precisam também realizar eventos para manter as despesas, que fomos atrás de patrocinadores para montarmos um ‘Food Truck’, no qual carinhosamente colocamos o nome de ‘Cozinha Solidária’, para assim termos facilidade e organização para irmos onde formos chamados”, afirma o diretor da Udam, Marcos Antonio Baungartner.

A inauguração oficial aconteceu ontem com um almoço para os diretores e colaboradores que acreditaram na ideia. No cardápio salada mista, polenta com carne moída, macarronada e de sobremesa sorvete: “Sentíamos dificuldade antes quando íamos fazer um evento e não tínhamos toda a estrutura, vivíamos com adaptações. Agora com nossa cozinha móvel tudo muda de configuração. Temos certeza de que o nosso trabalho voluntário vai ganhar um combustível a mais”, conta Sidinei Carvalho Junior.

A iniciativa visa também a uma nova área de expansão: “Estamos abertos também a fazer uma festa diferente para as empresas da cidade. Sabemos que neste segundo semestre as confraternizações aumentam, fim de ano principalmente, e o nosso intuito é levar a ‘Cozinha Solidária’ para atender esse público e reverter a arrecadação aos nossos projetos”, conclui Marcos Antonio Baungartner.

Os interessados podem entrar em contato por meio do telefone (19) 98128-1007.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.