Da Redação

A Unesp de Rio Claro inaugura nesta quinta-feira (4) o Instituto de Pesquisa em Bioenergia (IPBEN) que irá funcionar em um dos antigos prédios da universidade na Rua 10, número 2.527, no Santana. O imóvel foi reformado para abrigar equipamentos de última geração que vão possibilitar aos alunos e docentes as melhores condições para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Junto com a inauguração será realizado o II Workshop de Bioenergia nesta quinta e sexta-feira. A abertura solene está marcada para as 9 horas desta quinta-feira. Ao longo do dia haverá apresentação de trabalhos sobre bioenergia, palestras, entre outras atividades. Na sexta-feira (5) as atividades terão início às 9 horas com encerramento previsto para as 16 horas.

O IPBEN é responsável pela coordenação local do Programa Integrado de Pós-Graduação em Bioenergia. O instituto é constituído por um laboratório central localizado no campus de Rio Claro e por oito laboratórios associados localizados nos campi de Araraquara, Assis, Botucatu, Guaratinguetá, Jaboticabal, Ilha Solteira, Rio Claro e São José do Rio Preto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.