A tarde desta segunda-feira (15) foi marcada por um incêndio de grandes proporções que atingiu áreas de vegetação na Unesp e na Feena, em Rio Claro. Segundo informações, o foco inicial do fogo foi em uma área verde dentro do Campus da Universidade e, na sequência, o incêndio se estendeu para outras áreas de vegetação da faculdade e também para partes da Floresta Estadual.

Colunas de fumaça densa e escura puderam ser observadas de vários pontos do município. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Rio Claro atuam no combate às chamas para evitar que o fogo se alastre ainda mais. A ação das corporações começaram ainda na universidade e os profissionais buscam alternativas para acessar a área atingida da Feena. O trecho atingido pelo fogo foi bastante extenso e, por isso, há dificuldades no combate às chamas.

Ainda não se sabe se o incêndio teve causa natural, acidental ou criminal. A origem do fogo será investigada posteriormente.

Mais informações na edição impressa do JC desta terça (16).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.